NÓS

PROPOSTA ACONCAGUA 21



A única proposta de 21 dias no Aconcagua
 

Desenvolvemos um conceito de subidas guiadas ao Aconcagua pela Rota Normal, Rota dos Acampamentos e Glaciar de los Placos pela Plaza de Mulas denominado 21 DIAS DE EXPEDIÇÃO "A MANEIRA DE CHEGAR AO TOPO DO ACONCAGUA".

 
Expedição Aconcagua 21
Assim denominamos as expedições que organizamos durante toda a temporada de subidas no Parque Provincial Aconcagua (novembro a março), estas são expedições de 21 dias.
 
Por que 21 dias?
Na subida guiada de uma grande montanha como o Aconcagua incidem basicamente 3 fatores:
  • Aclimatação
  • Meteorologia
  • Guias
A expedição Aconcagua 21 emprega os seguintes métodos para administrar estes fatores:

Subida Progressiva Inteligente
1) A Aclimatação (Subida Progressiva Inteligente)
A principal razão pela qual não se alcança o topo do Aconcagua é a falta de aclimatação do organismo à altura. Em nosso plano trabalhamos durante 11 dias no Aconcagua com subidas e descidas a montanhas próximas e acampamentos de altura na rota normal, combinado com dias de descanso e alimentação adequada para que nos dias de subida propriamente dita ao cume, os expedicionários operem com maior reserva física e melhor predisposição psicológica. Estes 11 dias não foram decididos sem motivo, e sim porque estudos médicos, vinculados à experiências em medicina de montanha, estabelecem que somente no 11º dia o organismo se adapta aos efeitos da altura. Controlamos e registramos permanente e metodicamente a aclimatação, o estado de hidratação e alimentação de cada um dos integrantes do grupo (uso de oxímetro; Test de Lake Louise e observação personalizada permanente).

Disponibilidade de Dias Extras
2) Meteorologia (Disponibilidade de Dias Extras)
Outro dos problemas no Aconcagua pela rota normal são as possíveis condiciones climáticas adversas durante os dias de subida ou no dia de atingir o cume. Por isto é importante dispor de uma quantidade suficiente de dias para esperar que o tempo melhore ou para uma segunda tentativa de atingir o cume. Nosso método de subida assegura que as condiciones físicas, de aclimatação e alimentação dos expedicionários estejam em ótimas condiciones para um segundo intento ou para esperar em altura até que o tempo melhore.

Pessoal Altamente Qualificado
3) Guias e Assistentes (Pessoal Altamente Qualificado)
Nossas Expedições de 21 dias para subir o Aconcagua por sua Rota Normal ou pela "Rota dos Guias Mendocinos”, estão formadas por equipes de trabalho lideradas por guias profissionais, com muita experiência em subidas a grandes montanhas, sempre assistidos por outro guia titulado, um cozinheiro e os porteadores necessários por cada 5 expedicionários. A quantidade de guias, assistentes e porteadores em relação aos participantes é muito importante já que permite prever todos os acontecimentos para que as possibilidades individuais não sejam prejudicadas, ou seja, que os mas rápidos cheguem ao cume e os que necessitem um ritmo mais lento também. Desta forma, se é necessário que alguém se recupere em um acampamento possa fazê-lo junto aos
nossos assistentes e que a expedição não se detenha. Nossos guias profissionais além de serem especialistas em técnicas de montanhismo (previsão meteorológica, orientação, segurança, etc.) põem especial atenção às dinâmicas de grupo e sua capacidade de liderança em ambientes muito exigentes, como o Aconcagua.
 
Suporte Logístico Integral
4) Toda a logística necessária (Suporte Logístico Integral)
Expedição inclui tudo, a partir da chegada a Mendoza
  • Traslados, hotéis, comidas
  • Barracas de base e de altura
  • Assistência técnica
  • Mulas para o traslado de equipamentos
  • Comidas de acampamento base e de altura
  • Guias, assistentes de guia, cozinheiros
  • Porteadores
  • Comunicação permanente via radio, telefone via satélite e Internet
  • Seguros de evacuação e assistência médica
  • Isto permite saber que não há nenhum gasto extra durante a expedição

Muitos montanhistas do mundo inteiro tentam ano após ano, chegar ao topo do Aconcagua, o pico mais alto da América. Entre suas rochas e glaciais encontram-se infinidades de histórias de aventureiros que vêm ao encontro do majestoso Aconcagua com seus 6962 metros acima do nível do mar.

Estas são nossas propostas para os que desejam visitar o Aconcagua nesta temporada 2012/13

Existem diversas formas de chegar ao cume do Aconcagua e é muito importante que desde seu lugar de origem você possa chegar à Argentina com a melhor dedicação à sua expedição. Para isso elaboramos diversas propostas e informações adicionais para poder compreender melhor como organizar a expedição.

Expedições Guiadas:
Detalhes sobre a expedição
A expedição dia a dia
Equipamento recomendado
Datas para a Temporada 2007/08

Serviços para expedições sem guia
Passagens aéreas
Passagens de Ônibus
Traslados de Santiago de Chile ou Buenos Aires
Acampamentos Confluência, Plaza de Mulas e Plaza Argentina
Mulas para o transporte de equipamentos
Traslados, Hotéis, comidas, guias, porteadores
Autorizações para o Ingresso ao Parque Aconcagua
Equipamentos: Aluguel e venda

Logística para expedições
Serviço completo de logística para expedições sem guia.

Para os que desejam fazer trekking no Aconcagua
Aqui, nos nossos trekkings ou cavalgadas não falamos em números, alturas, recordes, tempo em minutos ou horas, metros percorridos, etc. Aqui falamos de encantos da natureza, céus estrelados ou tal vez, esse pequeno lugar onde cada pessoa se encontra consigo mesmo. Essa necessidade interior de percorrer lugares naturais e intactos começa a ser vivida quando atingimos os arredores do Vale de Horcones aonde se encontra uma grande quantidade de ticos eternamente nevados.

1) Trekking à Plaza Francia
Parede Sul do Aconcagua:
Sem dúvida um dos mais atrativos e tem a particularidade de estar programado para que qualquer pessoa possa fazê-lo sem necessitar uma condição física ótima.

2) Trekking dos Acampamentos Plaza de Mulas e Plaza Francia
Acampamento Base da Rota Norte e Sul do Aconcagua:
Aqui sem dúvida você não só conhecerá o Aconcagua como também asseguramos que se sentirá um expedicionário tal qual os que vão tentar alcançar o cume, já que todo seu trajeto será o que realizam os que tentam a rota normal do Aconcagua e além da beleza dos glaciais de Horcones e de estar rodeado pelo Aconcagua e de montanhas de mais de 5000 metros, você terá o prazer de estar no maior Acampamento Base do mundo.

- Mendoza -
Peatonal Sarmiento 231 Mendoza(5500) - Argentina.
Tel: 54-261-425-5511 / 4381166 / 438-0818 E-mail: info@cerroaconcagua.com

- Bs As -
Peatonal Reconquista 379 (Edificio Continental), piso 3 ofi; 305.
Tel: 11-43285805, 1160883534 // Celular: 11-60198052