EXPEDIÇÕES

TER EM MENTE



Reservas
Para confirmar reservas de Expedições Guiadas ao Aconcagua solicitamos 30% do valor total. Tal importe pode ser pago da seguinte forma: residentes em Argentina: transferência bancária.

Residentes no exterior: consultar, já que temos várias maneiras que evitam gastos de transferências ou depósitos. O saldo restante deve ser pago na chegada à Mendoza.

Cancelamentos
Caso seja necessário anular (*) uma reserva uma vez efetuando o depósito requerido, Campo Base Travels & Adventures manterá um crédito durante duas temporadas (Nov. a Mar), tomando como inicial a temporada seguinte à qual se haja efetuando o depósito. Superado tal período caducará a validez do crédito. (*) Os cancelamentos devem ser realizados com um mínimo de 15 dias antes da saída da expedição. Caso contrário perderá o importe depositado.

Considerações sobre a subida pela rota normal
A Rota Normal do Cerro Aconcagua pode ser realizada por pessoas com ou sem experiência, más com uma excelente condição física. Esta é uma rota não técnica, contudo altamente exigente pelas condiciones de altura e aclimatação que junto ao equipamento adequado formam a chave do êxito.

A duração do programa, temperaturas extremas e grande altura fazem desta uma subida muito mais exigente que 6000 ou 7000 mts no Himalaia. A expedição requer o uso de mochilas (15 kg em media) durante vários dias para o transporte de equipamento pessoal. Quem se interessa por esta subida não somente deve ser resistente em termos físicos, como também deve ser forte mentalmente e estar preparado para aceitar as considerações do guia, quem está profissionalmente apto para atingir o êxito desejado.

Chegada à Mendoza
A forma habitual para chegar à Mendoza é voar desde Buenos Aires (Argentina) cujo tempo estimado de viagem é de 2 horas, ou 12 horas de ônibus. Se forem voar, lembrem se que as conexões de avião em Buenos Aires nem sempre são no mesmo Aeroporto já que os vôos internacionais chegam ao aeroporto Ezeiza e os vôos internos chegam à Mendoza do Aeroparque da Cidade de Buenos Aires. Há que considerar este traslado quando consulte sua linha aérea.

Caso sua chegada à Buenos Aires não coincida com sua conexão à Mendoza, nossa empresa conta com serviços de traslado e alojamento em Buenos Aires, sem Custo, para os integrantes de nossos grupos de expedições guiadas. Se o vôo de origem chega à Santiago (Chile), o vôo à Mendoza demora 45 minutos, e o ônibus umas 6 horas. Caso não haja conexão aérea de Santiago à Mendoza consulte nossas tarifas preferenciais de traslados em micro ônibus exclusivo. São mais econômicas e nos permitem ir buscá-los no aeroporto de Santiago sem perdas de tempo.

Cuidado com o equipamento pessoal no vôo proveniente do país de origem
Recomenda-se ter especial cuidado quando despache o equipamento pessoal pela companhia aérea no país de origem, já que é bastante comum que ao serem vôos com distintas conexões, o equipamento siga um caminho diferente ao dos expedicionários, normalmente o equipamento se recupera, entretanto depois de vários dias de espera, o que faz perder ou atrasar uma expedição.

Equipamentos
Recomendamos que nos consultem por equipamentos pessoais que podem ser comprados ou alugados em Mendoza, isto faz com que se evitem gastos com excesso de equipagem em aviões ou perda dos mesmos. Para isto nossa companhia criou alguns convênios com comércios especializados em venda e aluguel de equipamentos para alta montanha na Cidade de Mendoza para obter descontos e preços especiais para nossos clientes.
- Mendoza -
Peatonal Sarmiento 231 Mendoza(5500) - Argentina.
Tel: 54-261-425-5511 / 4381166 / 438-0818 E-mail: info@cerroaconcagua.com

- Bs As -
Peatonal Reconquista 379 (Edificio Continental), piso 3 ofi; 305.
Tel: 11-43285805, 1160883534 // Celular: 11-60198052